Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

sábado, 25 de maio de 2013

Resumo: Indiana Pacers vs Miami Heat (jogo 2) ECF





Parece que afinal os campeões não aprenderam com o susto do jogo 1!!

Miami depois do épico game winner no primeiro jogo da série voltou a entrar mal na partida.
Se excluirmos o MVP da liga, que acabou o 1º período com 12 pontosa equipa de South Beach entrou desastrada e cometeu alguns TOs (4 não forçados) .
Se ignorarmos isto, a equipa de Indiana entrou no pavilhão focada e sabendo aquilo que tinha a fazer.
Não deram o controlo do jogo à equipa da casa e assumiram as despesas, trabalhando muito bem para construir lançamentos fáceis.
No ataque tinham a lição bem estudada e a ordem do dia era "alimentar" os seus gigantes no interior, tendo mesmo  Roy Hibbert terminado o período com 10 pontos.
Indiana tinha uma vantagem de 12 pontos até a sua rising start Paul George cometer a a sua segunda falta e ter de ir para o banco.
Acabaram o período a liderar o marcador por 6 pontos e a lançar 61 % .


No 2º período, o tamanho de Indiana continuava a dar problemas.
O Pick and Roll alto que Roy Hibbert procurava fazer sempre que tivesse essa oportunidade deu quase sempre excelentes oportunidades de cesto e Miami, com a abordagem que tem a esses mesmo P&R, teve enormes problemas em parar a jogada. (Falaremos disto mais a frente)

A equipa dos Pacers mesmo mostrando grande receio em girar a bola, com medo de cometer TOs, estava a executar bem em meio campo, dominava na luta das tabelas e obrigava a equipa de Miami a procurar segundas e terceiras jogadas a seguir ao seu set inicial. A equipa foi bastante agressiva e lançou 21 lances livres na primeira parte.

Já a equipa dos Heat aproveitava o descanso do King para emparelhar os seus dois bigs no  frontcourt. 
Vemos mais vezes o coach Spo a optar por jogar com 2 postes tradicionais para combater o tamanho de Indiana do que o coach Vogel, a escolher tirar um big para contrariar a rapidez do  Small Ball.
Miami que esteve sempre a procura de "algo" conseguiu fazer um parcial de 7-0 chegando ao intervalo a perder por 6.



Chegávamos assim ao intervalo com Indiana por cima em quase todos os aspectos estatísticos do jogo. Miami estava a necessitar de uma mudança de atitude, para assim se conseguir impor à equipa adversária.


Sinais + ao intervalo: 
  • Lebron James que liderava a sua equipa com 15 pontos e que era um dos poucos pontos positivos do encontro por parte da equipa de Miami.
  • Roy Hibbert que não teve piedade da defesa ao P&R usada por Miami. O mesmo acabou a 1ª parte com 19 pontos.
Sinais - ao intervalo:
  • Miami a lançar 61% da linha de lance livre (Ray Allen falhou dois O_o).
  • A equipa de arbitragem que tanto  quis agarrar o jogo, distribuindo faltas técnicas a torto e a direito,  que acabou por dar um autêntico recital de apito.
 No 3º periodo Miami e LbJ entraram quentes.
Mesmo com Bosh e Haslem, ambos a jogar com 4 faltas, os Heat conseguiram equilibrar as contas. A equipa entrou mais rápida e vimos grandes lances de espectáculo como foi o reverse dunk de James.

Da parte de Indiana, o seu melhor ataque eram mesmo os lançamentos falhados que depois se
transformavam em ressaltos ofensivos. 
Os Pacers tiveram bastante dificuldade em meter a bola no poste baixo, tanto porque não giravam a bola antes de fazer o passe de entrada como porque Miami, para não permitir que a desvantagem de estatura se acentua-se, pressionava bastante com os seus defesas exteriores entre a sua linha de lance livre e o meio campo.


O momento alto do período (e da noite) foi quando um senhor apelidado de Birdman, abriu as asas para voar mas infelizmente levou com um Boeing 747 em cima. (RIP Tweety)



No 4º periodo Roy Hibbert continuou carregando na tabela ofensiva ajudando assim, a equipa de Indiana (com muita surpresa minha) a manter-se calma e serena na altura de decisão.
O mesmo na defesa esteve menos envolvido pois Chris Bosh vinha muitas vezes para o perímetro e isso arrastava o gigante de Indiana para áreas onde o mesmo não podia proteger o cesto das penetrações adversárias..

Miami aproveitava sempre que Hibbert ia descansar para começar a atacar o cesto com mais agressividade.
Com um "Super-Lebron" a carregar a sua equipa no ataque Miami fez um parcial de 0-7 e a 6:09 min do final da partida liderava 88-84.

Nos minutos finais Indiana voltou a dar pontapés na sorte com perdidas e TOs completamente ridículos, tanto por Lance Stephenson como por George Hill mas Lebron que até ali tinha estado soberbo, fez 2 TOs nos últimos 40 segundos, selando assim o destino da sua equipa.

-
MVP
Roy Hibbert
29 pts-10 res 
Roy foi dominante ofensivamente e sempre muito aguerrido e combativo. Embora tenha que trabalhar os seus fundamentos no Verão (passe , controlo de bola, etc )  não se podia pedir um melhor jogo do Ex All-Star.


Ilações finais

A equipa de Miami...
Perdeu a vantagem casa e desta vez, ao contrario do que aconteceu com
os Bulls, está em apuros.
O Ambiente muito hostil da Bankers Life Fieldhouse Arena vai ter algum peso e o seu ataque, que se torna em Hero Ball sempre que a 1ª acção ou jogada planeada falha, vão colocar a equipa numa posição complicada daqui para a frente.
Dwayne Wade? Será que ajudará Lebron a carregar a equipa às costas? 
Cada vez mais se nota  que o mesmo está "acomodado" com a posição de Robin na equipa.
Um "Flash" a 50% não chega!

  • Queria deixar aqui uma nota ao "louco" (no bom sentido) Chris Andersen que embora não tenha estado hoje como esteve no jogo 1, aparece muito bem nas costas da defesa após as penetrações e tem sido uma constante presença defensiva.



Quanto à equipa de Indiana...

  • Está na hora de capitalizar a vantagem casa!!! Indiana tem de ter cuidado com a maneira como cuida da bola no ataque porque os seus jogadores são fracos no controlo da mesma. 
  • Eu tinha/tenho ENORMES reservas em relação à execução ofensiva de Indiana mas vejo duas coisas que estão a favor dos Pacers nestas finais:
  1. O ataque dos Heat também tem vivido de runs e não está a fazer o mesmo que fez durante a streak (esta é apenas a 4ª derrota de Miami em 54 jogos).
  2. Enquanto Miami continuar a defender o Pick and Roll assim Indiana terá sempre hipóteses de vencer:



Este tipo de defesa que sufoca o portador da bola mas deixa o homem que rola completamente SOZINHO vai continuar a custar muito caro aos Super-Amigos e companhia.

Cláudio Landim

Sem comentários:

Enviar um comentário