Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Desconto de Tempo




OLÁ PESSOAL!!! 
Bulls, Mavericks, Eric Bledsoe e Lance Stephenson. 
Assuntos da semana no Desconto de Tempo. Vamos lá.




Boas. Sou fan dos Chicago Bulls e este ano a equipa parece estar forte. É desta que voltamos a ser campeões?

António Tavares
Braga


Olá António. A primeira coisa que te posso dizer é calminha com as expectativas…
Os Bulls efectivamente construíram um plantel muito "engraçado" e competitivo. 
Mas esse mesmo plantel está assente em muito “SES”.
O primeiro e aquele que é um elefante no meio da sala é o estado físico de Derrick Rose. Apesar de muita gente brincar com toda a situação do Rose, a verdade é que não há um único motivo para pensar que ele não regressa a 100%. Teve uma lesão o ano passado que aparentemente já está recuperada e que não foi nem pouco mais ou menos tão grave como a anterior. Lesão anterior esta que teve mais um ano de recuperação. Para além disso foram lesões independentes e em joelhos diferentes. Agora, ninguém pode pôr as mãos no fogo pela saúde do Rose e o futuro dos Bulls está associado a ele. Com o Rose saudável, tenho poucas dúvidas que os Bulls são uma das mais fortes equipas da Liga. "Atrás" do Rose está o Kirk Hinrich, um jogador que já está perto do fim de carreira mas que ainda pode contribuir, sobretudo defensivamente para a equipa. É grande o suficiente para jogar (defender) como 2-guard e permitir ao Thibs, lineups com dois ball handlers. O Aaron Brooks é uma escolha interessante para 3 PG (quiçá 2º, juntamente com o Kirk) na senda dos bases diminutos que o Thibs tem feito crescer. No entanto para ser campeão é preciso mais. Os Bulls fizeram uma contratação importante que foi o Pau Gasol. Gasol, Noah e Taj são uma rotação de frontcourt fortíssima. Mas outro "SE" é o Noah e o Pau manterem-se saudáveis. Se sim, os Bulls ficam com um jogo interior de respeito. Existe ainda muita expectativa de ver o Mirotic a jogar mas para já vejo a chegada dele com desconfiança. É um rookie e minutos consistentes vão depender da sua adaptação à liga, sobretudo em termos defensivos. Existe ainda o Cameron Bairstow mas, numa situação normal, penso que vai fazer pouco mais do que abanar toalhas.
As asas da equipa, na minha opinião, são a parte com menos qualidade da equipa. Jimmy Butler é um SF disfarçado de SG e atrás dele, apesar de poder jogar o Hinrich, tem apenas o Tony Snell que vai ter de provar que é alternativa. E mesmo ele é também uma adaptação. A posição de SF tem o Mike Dunleavy, um jogador extremamente eficiente mas pouco exuberante e um rookie (Doug McDermott) que apesar de todo o hype, tal como o Mirotic vai ter de dar o litro se quer ver minutos este ano. Ele parece ter capacidade para meter a bolinha do cesto. Vamos ver se isso é suficiente para o vermos jogar regularmente.
Em suma, os Bulls são uma equipa forte mas com alguns buracos. Não sei quais são os planos do front office, sobretudo porque já não há nem cap space nem excepções, mas eu ainda iria buscar um Center para o banco e um SG para o cinco (desviando o Butler para SF e o Dunleavy para o banco). A questão é se ainda há este tipo de jogadores no mercado e havendo, se estão ao alcance do bolso dos Bulls...

#Costa


Porque é que o Lance Stephenson saiu de uma equipa forte como os Pacers onde podia lutar pelo título para ir para os Hornets?

Ricardo Santos
Lisboa


Ora bem Ricardo, parece-me que foi uma questão de se sentir "apreciado". De se sentir importante. O Stephenson não ficou satisfeito com a oferta dos Pacers (44M em cinco anos) e decidiu sair. Foi em busca de mais dinheiro e quando viu que não tinha mercado para isso, aceitou uma oferta parecida em valores anuais nos Hornets (27,4M em três anos) mas com menos duração, dando-lhe a possibilidade de ser free agent daqui a 2 ou 3 anos (os Hornets têm uma Team Option para 2016/2017). Os Pacers foram um franchise que "tomou conta" do Lance, fê-lo crescer e foi sempre acarinhado apesar das suas maluquices. Vamos ver como ele se dá sem a asa protectora do Larry Bird. Na minha opinião, esta saída de Indiana vai fazer bem ao Lance e à sua afirmação como jogador. Mas é trapézio sem rede...

#Costa


Os Dallas reforçaram-se muito este ano. Acham que têm equipa para serem campeões? Eu sei que a conferência de West é muito forte mas eles foram buscar bons jogadores.

Rúben Carmo
Évora


Olá Rúben. Sim, reforçou-se com bons jogadores. Suficiente para serem campeões? Não creio. Se reparares nos novos jogadores dos Mavs, retirando os que quase nunca vão jogar (Greg Smith e Eric Griffin), tens dois jogadores abaixo dos 30 anos (Aminu e Parsons) e ambos jogam na mesma posição (onde ainda há mais três opções).
De resto tens Raymond Felton, Devin Harris, Jameer Nelson, Richard Jefferson e Tyson Chandler. Bons jogadores mas que já não caminham para novos para juntar a um aging Dirk Nowitzki. Eu não digo que os Mavs não vão estar fortes. Acredito que vão. Mas ainda estou para perceber quem vai defender no backcourt e se o facto de não haver backup para o Dirk, a não ser os mil SFs que a equipa tem, não vai criar problemas de size na Western Conference quando o Tyson Chandler precisar de descansar. Se calhar estou redondamente enganado mas é como vejo, neste momento, a equipa dos Mavericks. Em condições normais, são claramente uma equipa de Playoffs mas não acho que vão garantir home court na 1ª ronda…

#Costa


Porque é que ninguém tentou contratar o Eric Bledsoe? Ele é uma máquina.

Frederico Almeida
Aveiro


É Frederico, também gosto muito do Eric Bledsoe. Mas ele é Restrited Free Agent (RFA) e isso é a razão para ele ainda estar na situação em que se encontra. Uma equipa para conseguir contratar um RFA, tem que ser “à bruta”, ou seja, oferecendo muito mais dinheiro do que o seu suposto valor de mercado (ver Dallas e Chandler Parsons e a tentativa dos Hornets ao Gordon Hayward). Mas para uma equipa fazer isso, tem que estar numa situação de necessitar mesmo daquele jogador para usar o cap space que tem que ter para fazer uma oferta acima do preço de mercado do jogador. E apesar disso ter acontecido com o Parsons e com o Hayward, a situação perfeita para o Bledsoe ter uma Offer Sheet de outra equipa nunca aconteceu. Eu acho que a principal razão para ele não ter tido uma oferta é por não se ter proporcionado a situação certa. Mas o facto dele ser um jogador com algum historial de lesões pode ter assustado algumas equipas em pagar mais por ele do que ele vale.
Agora, já quase nenhuma equipa tem espaço para oferecer o que o Bledsoe procura (um max contract) e ele tem duas opções: ou aceita a proposta que os Suns fizeram de 4 anos 48M (que para mim é uma oferta justa para o valor do jogador) ou então não aceita, assina a Qualifying Offer que tem para o próximo ano (cerca de 6,5M) e torna-se Unrestrited Free Agent em 2015. Esta opção tem riscos porque se ele lesiona-se durante esta época, pode nem conseguir os 12M/ano que os Suns oferecem-lhe. Acho que esta história termina com ele a assinar uma extensão de contracto com os Suns. Mas é a NBA…

#Costa


Mais uma semana, mais um Desconto de Tempo. Apesar da NBA estar num período mais “parado”, podem contar sempre com esta rubrica para vos acompanhar na Off-Season. Até p’rá semana…

Não se esqueçam de mandar as vossas opiniões e dúvidas para correio.nbafansportugal@gmail.com com o vosso nome e naturalidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário