Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Desconto de Tempo


Olá Malta. Benvindos a mais um Desconto de Tempo. Durant abdicou da selecção e parece que o Love vai mesmo para Cleveland. Eu entretanto estou por cá a responder às vossas perguntas...  


Olá a todos, sou um grande fã dos Timberwolves e como está iminente a troca do Love para os Cavaliers gostaria de saber o que pensam desta renovada equipa dos T-Wolves com Wiggins e possivelmente Bennet, será que é desta que voltamos finalmente aos play-offs? Também se fala numa troca a três para facilitar a ida do Love, mas não entendo muito bem como isso se processa, poderiam explicar os moldes?
Cumprimentos a todos e obrigado!

Cumprimentos,
Rui Tavares


Olá Rui

Começando pelo fim, a three-way trade que se fala não é para facilitar a ida do Kevin Love para os Cavs. A troca pode ser feita facilmente apenas pelas duas equipas. O que se fala é que os Wolves, para além de receberem o Wiggins, o Bennett e uma pick, queriam também desfazer-se de alguns salários que não lhes interessam (fala-se insistentemente em Kevin Martin, JJ Barea, Chase Budinger ou Luc Mbah a Moute como salários que os Wolves gostariam de ver pelas costas). Para além disso, reports recentes dão conta do interesse dos Wolves em Thaddeus Young para substituir o Love. Os Sixers não se importam de trocar o jogador mas têm que ser bem pagos por isso. E então andam todos à volta disto.
Quanto à equipa dos Wolves pós-Love. Ora bem, eu não acho fácil voltarem ao topo em breve. Os Wolves têm uma equipa engraçada mas falta qualquer coisa. O Rubio é um gozo de ver jogar mas não o vejo como elite e a não ser que evolua muito, não estou a vê-lo ser um PG de topo na liga. E os Wolves precisam disso para competir no Oeste. O Wiggins vai dar potencialmente uma estrela à equipa. Acho que ele vai jogar melhor pelos Wolves do que iria fazê-lo pelos Cavs e isso poderá ser importante. Embora também acho que é melhor esperar antes de considerá-lo mais do que um bom rookie. O Bennett mostrou na summer league um pouco mais do que vale (acho que é muito melhor jogador do que o ano de 13/14 deu a mostrar). Tem potencial mas penso que ainda não é este ano que será um jogador importante para a equipa onde jogar. Se os Wolves trocarem-no pelo Thad Young ficam muitíssimo melhor servidos (No curto prazo. No longo, depende…).
Quanto ao futuro imediato da equipa, com um backcourt que provavelmente não conseguiria defender o Magic e o Jordan hoje em dia e a falta de um eficaz rim protector (há um no banco mas o Pekovic não sai da equipa), vejo uma equipa muito frágil defensivamente e o Oeste é muito forte. Acho que, para os Wolves voltarem a ser relevantes, o que receberem em troca do Love será o primeiro passo mas serão precisos mais nos próximos anos.

#Costa


Li que a troca do Kevin Love pode ser travada pela NBA. Porquê?

Artur Sousa
Castelo Branco


Olá Artur

Não acredites em tudo o que lês. Esta troca será varrida a pente fino pela Liga porque está a ser insinuado nos media que o Love e os Cavs já poderão ter um acordo para assinar um contrato no próximo verão, algo que não é permitido. CASO a liga tivesse provas desse facto, então a troca poderia ser efectivamente barrada. Mas não creio que a malta que está a tratar disto seja amadora o suficiente para ter algum documento incriminador ou que não negue quando a liga perguntar por isto. Ou seja, apesar de poder ser assim como se diz, a liga dificilmente poderá provar e com isso impedir a troca. Ou seja, o Kevin Love deve efectivamente no final do mês rumar a Cleveland para se juntar ao Lebron e aos Cavs. Ficaria MUITO surpreendido se fosse o contrário.
Em jeito de informação adicional, já houve uma situação em que a Liga agiu sobre um acordo destes. E também foi com os Wolves (o jogador foi Joe Smith). Mas porque na altura  houve uma luta entre empresários que foi a tribunal e um documento apareceu. A equipa foi severamente castigada com multas pecuniárias e perda de draft picks…

#Costa


Sendo um fã dos Utah Jazz, gostava de saber a tua opinião sobre o estado actual e o potencial desta equipa. Agora que "limparam" com os mais veteranos e deram o "poder" aos miúdos, incluindo o head coach...qual será o potencial desta equipa? 
Teremos, daqui a uns 2/3 anos uns Utah Jazz a causar muitas dores de cabeça no Oeste e nos playoffs?

André Batista
Setúbal       


Olá André

Os Jazz têm um conjunto interessante de jovens jogadores. Mas o problema da equipa é esse mesmo. Apenas têm um conjunto interessante de jovens jogadores. Só juventude não resulta. Nunca resultou (pelo menos no passado recente). É preciso contrabalançá-la com alguma “presença veterana” para tornar a equipa mais competitiva. É isso que tem faltado aos Jazz. Competitividade. Dos Jazz eu gosto do Derrick Favors, do Gordon Hayward e do Dante Exum. Este último se “explodir” pode ser um “click” importante para os Jazz. Mas acho que, apesar de poder jogar como 2Guard, o Exum seria melhor aproveitado a PG. Mas penso que, pelo menos inicialmente não será assim porque os Jazz têm o Trey Burke e gostam dele. Eu não gosto assim tanto. Acho que não deu o salto para os pros da melhor maneira. Mas tem espaço para crescer. Também acho que há um “buraco” a Center. O Kanter não está a confirmar as expectativas e poderá até ser ultrapassado este ano pelo Gobert (que é melhor rim protector).
Quanto ao futuro da equipa, a não ser que façam uma ou duas incursões engraçadas na free agency nos próximos anos, não vejo a fuga da Lottery como estando para breve, dado o star power que existe a Oeste.
Perguntaste-me daqui a 2/3 anos. Ora bem, se o Exum daqui a 2/3 virar uma estrela da NBA e com isso a equipa consiga atrair outros high profile players (embora seja difícil porque se assim for, ele irá estar na altura de uma extensão de contrato e isso juntamente com o Max do Hayward e o salário do Favors, deve haver pouco espaço no salary cap) para jogar ao seu lado, o destino da equipa pode mudar. Mas actualmente, olhando para equipa, o futuro parece-me ainda longe…

#Costa


Que é que achas do Durant ter abdicado da selecção?

José Carlos
Braga


Acho que está no seu direito. O Kevin Durant é o jogador com mais minutos na liga nas últimas 4 épocas (e com mais 379 minutos de vantagem sobre o segundo). Se ele diz que está cansado, eu acredito nele. O Campeonato do Mundo é uma competição “menor” no panorama do ano basquetebolístico para um jogador da NBA e se ele acha que deve descansar, acho normal.
Agora, para a TEAM USA é um duro golpe. O Durant é um jogador perfeito para as competições da FIBA porque com high jump shot que ele tem e a diferença entre linhas de 3P, é fácil de ver que é uma máquina de fazer ponto quase indefensável. Mas acho que os EUA ainda têm uma grande selecção com um backcourt sem igual, para além de um caminho facilitado até à final. Contra a Espanha será duro porque os irmãos Gasol e o Ibaka vão dar muito trabalho lá dentro. Deverá ser um jogo interessante (caso ambas as selecções cheguem lá, claro…).

#Costa


Lebron James ou Michael Jordan?

Simão Proença
Viana do Castelo



Estás a brincar, não estás???

#Costa


Fico por aqui para não me chatear. Obrigado pelas vossas questões e espero que continuem a pedir um Desconto de Tempo!!!
Não se esqueçam de mandar as vossas opiniões e dúvidas para correio.nbafansportugal@gmail.com com o vosso nome e naturalidade.


2 comentários: